Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1860

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Bibliografia

Num artigo acima falamos de uma nova publicação periódica sobre o Espiritismo, feita em Londres, sob o título de The Spiritual Magazine. A Itália não fica atrás do movimento que eleva as ideias para o mundo invisível. Recebemos o prospecto de um jornal que se publica em Gênova, sob o título de L’AMORE DEL VERO, periodico de scienze, litteratura, belle arti, magnetismo animale, omeopatia, elettro-telegrafia, Spiritismo, ec. Sotto la direzzione dei signori D. Pietro Gatti e B. E. Maineri. Esse jornal aparece três vezes por mês, em cadernos de 18 páginas.

O Dr. Gatti, diretor do Instituto Homeopático de Gênova, é um adepto esclarecido do Espiritismo, e não duvidamos que as questões relativas a esta ciência sejam tratadas por ele com o talento e a sagacidade que o caracterizam.

A HISTÓRIA DE JOANA D’DARC, ditada por ela mesma à Srta. Ermance Dufaux, cuja reimpressão anunciamos, acaba de aparecer na Livraria Ledoyen.

Referimo-nos a essa obra notável na Revista Espírita de janeiro de 1858. Desde então, nossa opinião não variou quanto à sua importância, não só do ponto de vista histórico, mas como um dos fatos mais curiosos de manifestação espírita. A reedição era vivamente reclamada, e não duvidamos que obtenha um sucesso tanto maior, quanto os partidários da nova ciência são hoje mais numerosos do que no tempo da primeira publicação.

ALLAN KARDEC

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.