Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1862

Allan Kardec

Voltar ao Menu
Ditado espontâneo (Sociedade espírita de paris, 8 de novembro de 1861 - Médium: Sra. Costel)

Eis-me aqui, eu, que ides evocar, e que quero manifestar-me inicialmente por este médium que em vão até agora solicitei.

Para começar, quero contar minhas impressões no momento da separação de minha alma. Senti um abalo estranho e de repente lembrei-me de meu nascimento, de minha juventude, de minha idade madura. Toda a minha vida avivou-se claramente em minha memória. Experimentava um piedoso desejo de encontrar-me nas regiões reveladas por nossa querida crença. Depois todo esse tumulto se acalmou. Eu estava livre e meu corpo jazia inerte.

Ah! meus caros amigos, que emoção desvencilhar-se do peso do corpo! Que encantamento abarcar o espaço! Não creiais, porém, que de repente me tenha tornado um eleito do Senhor. Não. Estou entre os Espíritos que, tendo aprendido pouco, muito devem ainda aprender. Não demorei a me lembrar de vós, meus irmãos no exílio e, vo-lo asseguro, toda a minha simpatia, todos os meus votos vos envolveram. Tive logo o poder de me comunicar e tê-lo-ia feito por esta médium que receia ser enganada. Mas que ela sossegue, porque nós a amamos.

Quereis saber quais os Espíritos que me receberam? Quais as minhas impressões? Meus amigos foram todos os que nós evocamos; todos os irmãos que participaram dos nossos trabalhos. Vi o esplendor, mas não posso descrevê-lo. Apliquei-me em distinguir o que era verdadeiro nas comunicações, pronto a corrigir todas as asserções errôneas; enfim, pronto para ser o cavaleiro da verdade no outro mundo, como fui no vosso. Assim, falaremos muito, e isto não passa de um preâmbulo para mostrar à cara médium meu desejo de ser evocado por ela e a vós minha boa vontade em vir responder às perguntas que me ireis dirigir.

Jobard

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.