O que é o Espiritismo?

Allan Kardec

Você está em: O que é o Espiritismo? > Capítulo II — Noções elementares de Espiritismo > Escolhos da mediunidade > 78
78. Como a obsessão nunca pode ser produto de um bom Espírito, torna-se um ponto essencial o saber reconhecer-se a natureza dos que se apresentam.

O médium não esclarecido pode ser enganado pelas aparências, mas o prevenido percebe o menor sinal suspeito, e o Espírito, vendo que nada pode fazer, retira-se.

O conhecimento prévio dos meios de distinguir os bons dos maus Espíritos é, pois, indispensável ao médium que se não quer expor a cair num laço. Ele o é também ao simples observador, que pode, por esse meio, apreciar o justo valor do que vê e ouve. (Ver O Livro dos Médiuns, cap. XXIV.)

TEXTOS RELACIONADOS

Mostrar itens relacionados